Como foi a quarta noite do Crystal Fashion
por André Vasconcellos
CORI abre a quarta noite de desfiles do Crystal Fashion com inspiração no trabalho da figurinista norte-americana Edith Head.
Andréa Ribeiro e Giselle Nasser foram até a década de 60, buscar inspiração nos trabalhos da figurinista norte-americana Edith Head para desenvolver a sua coleção de inverno. Esta referência inspirou as formas da coleção, que foram muito bem representados por belos casacos e vestidos.
Entre os destaques da coleção está o trabalho de desenvolvimento têxtil, onde os tecidos foram retrabalhados, criando novos relevos. Através de um processo de serigrafia manual, tramas de tear uniram-se a tecidos clássicos, compondo um visual novo e interessante. Além disso, outros tecidos como gazar, crepe duplo de lã, voile de lã, índigo resinado e ainda couro e peles sintéticas foram usados com propriedade.
A cartela de cores tinha nas cores preto e chumbo seu carro-chefe, mas o cinza azulado, roxo, petróleo e off-white deram tons geniais à criação.
Os sapatos e as botas de cano ora curtos ora longos feitos de couro espelhado, camurça, verniz e tela também se destacaram.
Os cintos de malha metálica compuseram bem o visual de algumas peças, assim como os casacos amplos e macacões, que merecem destaque especial pela originalidade e elegância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário